Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 18 de Maio de 2021

EUA: Policial mata menino de 13 anos que estava armado

O caso aconteceu no último dia 29 de março, mas ganhou repercussão recentemente com a divulgação de um vídeo do incidente

Por Tribuna em 16/04/2021
EUA: Policial mata menino de 13 anos que estava armado

Um policial de Chicago, cidade mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos, matou com um tiro no peito um garoto de 13 anos. O caso aconteceu no último dia 29 de março, mas ganhou repercussão recentemente com a divulgação de um vídeo da Polícia dos Estados Unidos que mostra uma perseguição em um beco escuro de Chicago, ao chegar ao fim desse beco o policial pede para a pessoa parar (até então o agente não sabia que a pessoa era um garoto de 13 anos). 

Quando o adolescente se vira, o Policial percebe que o menor possui uma arma nas mãos. O Policial pede para que o menino leve a arma ao chão e ele levanta os dois braços como gesto de rendição, o agente então atira e mata o adolescente. Pelas imagens que foram divulgadas, é possível ver ainda o Policial pedindo uma ambulância para o menor e tentando reanimá-lo. 

Leia também:  Tiroteio em escola deixa um morto e vários feridos nos EUA

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elisabeth, aos 99 anos

"Tiros disparados, tiros disparados. Tragam uma ambulância aqui agora", diz o policial no vídeo. 

"Fique comigo, fique comigo", diz o policial. "Alguém traga o kit médico agora!". 

Segundo a Polícia de Chicago, esse menino corria junto com um outro homem de 21 anos que teria passado a arma para ele antes de fugir. O incidente ainda está sendo investigado e tem gerado mais uma vez, diversos protestos contra a Polícia dos Estados Unidos. 

Foto: Reprodução/Internet.

Aguarde..