Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

Entrevista com RICARDO OLIVEIRA - 22 anos, servindo e protegendo a sociedade do Rio de Janeiro

Por Tribuna em 04/06/2022
Entrevista com RICARDO OLIVEIRA - 22 anos, servindo e protegendo a sociedade do Rio de Janeiro

Edson Ricardo Silva de Oliveira, é Policial Militar há 22 anos, servindo e protegendo a sociedade do Rio de Janeiro.

Nascido no Município São João de Meriti-RJ, mas é morador do Município de Itaguaí há 38 anos, casado, pai de 04 filhos.

Cursando nível Superior na área de Segurança Pública, vem se especializando em Segurança Pública com diversos cursos de especializações do Instituto de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública Ministério da Justiça / LATEC, Conselho Nacional de Justiça, CPJUS – Centro de Estudos Políticos & ABF Academia Brasileira de Filosofia e UERJ, em Parceria com a Fundação CECIERJ.

No ano de 2018 recebeu vários convites de dobradas de Deputados Federais mas preferiu vir candidato a Deputado Estadual sozinho, não fazendo dobradinha com nenhum candidato a Deputado Federal.

Fazendo uma campanha sem nenhum profissionalismo e somente entre os amigos, gastando em toda campanha apenas R$ 2.100,00 (Dois mil e cem reais), para fazer material gráfico, no final conseguiu obter uma votação expressiva de 5.277 votos.

Agora em 2022, com mais experiência e preparo, obteve muito mais apoiadores e amigos verdadeiros que confiam em seu potencial.

A FAMÍLIA RICARDO OLIVEIRA está crescendo em grande proporção para o bem de todos.

Tribuna da Imprensa - Cite algumas ocorrências policiais onde o senhor veio a contribuir com a Segurança Pública de Itaguaí, Zona Oeste e Baixada Fluminense?

Ricardo Oliveira - No período de 2004 a 2019 em meus dias de folga, atuei reagindo a um assalto no interior de um ônibus, conseguindo prender três criminosos, sem ter ferido nenhuma vítima no local.

Em Itaguaí, Mangaratiba, Santa Cruz e Campo Grande logrei êxito policial recuperando aproximadamente 60 veículos particulares, 05 motos, 03 carretas, 04 caminhões e efetuei aproximadamente 11 prisões, conseguindo desarticular 01 quadrilha de roubo de carga e 01 quadrilha de furtos de veículos de membros de Igrejas.

 

Tribuna da Imprensa - Diante de tantas ocorrências feitas voluntariamente, o senhor acha que valeu a pena se arriscar mesmo sem estar de serviço?

Ricardo Oliveira – Eu amo servir e proteger apenas o Cidadão de Bem, o Corpo de Fuzileiro Naval e a PMERJ são o meu sangue e a minha pele, faço por impulso e por amor, o resultado sempre vem quando tudo é espontâneo, tanto é que por estas ocorrências recebi aproximadamente 11 elogios sendo a maioria de meus comandantes de Batalhão e pessoas jurídicas e físicas, 03 Diplomas por haver se destacado como Policial Militar, a Medalha de Bons Serviços prestados a Polícia Militar, 03 Moções, 03 Cartas Referências com louvor.

Em 2021 recebi a Medalha “Cruz do Reconhecimento Social e Cultural'', pela a Câmara Brasileira de Cultura e recebi também o Título de Acadêmico de Comendador, recebendo-o como acadêmico remido da Academia de Ciências e Artes da Câmara Brasileira de Cultura.

 

Tribuna da Imprensa - O senhor foi candidato a Vereador na última eleição. Qual análise faz da situação atual do município?

Ricardo Oliveira - Itaguaí continua com graves problemas de infraestrutura, na educação, na saúde e na segurança pública. Uma gestão ruim com pastas divididas sem o devido consenso torna mais difícil a vida da população e também dos servidores que a cada dia os justos andam amordaçados por medo de sofrer o assédio moral. O legislativo deixa de fiscalizar o óbvio onde o povo carece de seus fiscais legalmente eleitos.

 

Tribuna da Imprensa - O senhor é visto por muitos como um guerreiro de Itaguaí (até mesmo no meio político). Qual análise faz dessa visão das pessoas?

Ricardo Oliveira - Tenho lutado como ninguém jamais lutou para ver o município no caminho do progresso onde possa estar cada vez mais presente positivamente nas mídias e nas redes sociais, colaborando assim para o crescimento empregatício e com desenvolvimento econômico da região sempre na crescente.

Eu tenho certeza que a população saberá reconhecer esse trabalho para futuramente se orgulhar de que não erraram na renovação de quem faz a diferença e confronta a impunidade.

 

Tribuna da Imprensa - Para fecharmos: O senhor tem um sonho?

Ricardo Oliveira - Sim, eu tenho um sonho que um dia irei realizar levando uma CIPM (Companhia independente da Polícia Militar) para os municípios com até 130.000 mil habitantes e que a interação com a segurança pública municipal possa caminhar lada a lado e com isso devolver o direito de ir e vir do cidadão de bem, mas se o ego do homem for mais forte que o meu sonho, que seja então um Batalhão da Polícia Militar para cada município.

Retribuir tudo de bom que a cidade me deu: a minha família, o meu lar.

Tenho orgulho e gratidão por Itaguaí, Zona Oeste e Baixada Fluminense, e estou na política também para fazer a diferença, com os cidadãos de bem.

Ricardo Oliveira

#estefazadiferenca

Fotos de divulgação

Por Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Diretor do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

 

Leia ainda: Entrevista com Senador Carlos Portinho - Carreira política e história de vida

Entrevista com Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro

Entrevista com José Bonifácio prefeito de Cabo Frio

Entrevista com George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho

Entrevista com o Promotor JOSE MARINHO PAULO JUNIOR (Especialista em Fundações)

Entrevista exclusiva com Sérgio Duarte - Presidente da Rio Indústria

Entrevista com professor Rafael Almada, Reitor reeleito do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ

Aguarde..