Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

Entrevista com a pré-candidata a Deputada Federal Carla Rosa do PMB - RJ

Por Tribuna em 30/07/2022

A entrevistada de hoje é a pré-candidata a Deputada Federal Carla Rosa

Carla Rosa pré-candidata a Deputada Federal, brasileira lutadora e revoltada como todo o brasileiro com essa maneira CORRUPTA de fazer política que está acontecendo no Brasil hoje em dia.

“Revoltada resolvi tentar fazer diferente para os meus filhos terem um PAÍS melhor. Fui para Brasília estudar sobre política, participei de um seminário de três dias que muito me acrescentou, farei pós-graduação em ciências políticas, sou formada em turismo, estudo Direito e Tecnologia em Redes. Trabalhei nos hospitais do Rio na linha de frente na pandemia como T.I., sou empresária no ramo de imobiliária, mãe solteira, diariamente nas madrugadas  trabalho como MOTORISTA DE APLICATIVO, passei em concurso público e aguardo chamar até hoje, sou turismóloga, gerenciei uma panificação, entre outras coisas como toda mãe solteira multifuncional, mas o mais importante é que eu entendi que pra mudar é preciso cada um fazer a sua parte e eu determinei que farei a minha como cidadã, disseminando informações, e agora como pré candidata a Deputada Federal levando voz as demandas do povo eu vou legislar com o povo para o povo, porque juntos ficamos mais fortes” afirma Carla Rosa.

Tribuna da Imprensa - A presença do Estado nas questões que afligem a população, onde as questões da saúde, segurança, educação, ambiental, mobilidade urbana e liberdade de expressão são temas fundamentais, para parlamentares, que na linha de frente do legislativo, precisam estar atentos e manter postura vigilante, cobrando das autoridades o cumprimento dos direitos. Como o candidato pretende atuar na defesa desses direitos?

Carla Rosa - Conheço bem os problemas de mobilidade urbana do nosso estado, sei que precisamos de ferrovias e hidrovias sem deixar de pensar na questão ambiental.

Na saúde conheço na pele nossos hospitais públicos, utilizando eu e meus filhos e vendo como está precária e como trabalhadora também vi pelo outro lado o descaso com os profissionais de saúde, com falta de insumos e condições de trabalho.

Na segurança moro em Bangu em uma comunidade do RJ então sei bem da necessidade de uma segurança, mas presente com a população.

Tribuna da Imprensa - Uma das maiores preocupações da sociedade é quanto à lisura do seu representante, no cumprimento de um programa, pré-anunciado pelo postulante a cadeira legislativa. No seu caso qual é a sua prioridade?

Carla Rosa - Minha prioridade como Deputada Federal vai se na educação pública, com horário integral de verdade de 12 horas, criação de mais creches e escolas, insumos escolares de higiene e material adequado. Programa dentista nas escolas. 

Na segurança aumentar o efetivo nas ruas e criar mais concurso públicos. Ampliar o programa jovem aprendiz para os setores públicos e vou trabalhar com muita dedicação no esporte como arma de inclusão social pois somente cuidando dos nossos jovens enfraquecemos o tráfico.

Tribuna da Imprensa - A mulher tem sido constantemente ameaçada a sua liberdade, vem sofrendo discriminação e vemos hoje, uma sequência de atos de violência, quase sempre, anunciado, sem que a autoridade judiciária tome providencias, o que traz indignação e inquietação geral. Qual será a postura desse mandato neste tema?

Carla Rosa - Trabalhar com as armas que já existem, por exemplo: mas rigor na lei Maria da penha   e mais segurança   para a mulher que denuncia o seu parceiro e mais rigor no cumprimento das leis para isso fazer a atualização do código penal

Tribuna da Imprensa - A cada grupo de dez eleitores, sete não declaram seu voto, ou não pretendem votar nas eleições de 2 de outubro. Isso se dá entre outros, em reflexo as constantes denúncias de corrupção de agentes públicos, que são os principais responsáveis pela lisura e proteção ao patrimônio. Como o candidato pretende atuar para coibir essa anomalia, chamada corrupção?

Carla Rosa - Votando em projetos que situam o político como um brasileiro comum sem tantos privilégios e não o que está acontecendo hoje em dia, onde o servidor público aprova leis se auto beneficiando e o brasileiro assalariado luta todos os dias para comer, estudar e trabalhar com um mísero salário mínimo, sofrendo todo tipo de injustiça. Serei a ponte entre o povo e a legislação.

Trarei o maior número de informações possíveis diárias pelos meios de transportes públicos com o projeto ''informa aí'' que traz informações diárias e nas escolas públicas o projeto ''Informa aí na escola'' com a TV ALERJ, TV SENADO, TV CÂMARA em tempo real no pátio com acesso a todos para aproximar e familiarizar as crianças e seus responsáveis com a política. Trazendo interesse e consciência política. Juntos com informação é possível acabar com a corrupção.

 

Fotos de divulgação

Por Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Diretor do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

 

Leia ainda: Entrevista com Senador Carlos Portinho - Carreira política e história de vida

Entrevista com Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados Estado do Rio de Janeiro

Entrevista com José Bonifácio prefeito de Cabo Frio

Entrevista com George Teixeira Pinheiro, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Entrevista com o prefeito de Campos Wladimir Garotinho

Entrevista com o Promotor JOSE MARINHO PAULO JUNIOR (Especialista em Fundações)

Entrevista exclusiva com Sérgio Duarte - Presidente da Rio Indústria

Entrevista com professor Rafael Almada, Reitor reeleito do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ

Aguarde..