Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

ELEIÇÕES: Lula lidera com folga na pesquisa sobre intenção de votos em Minas Gerais

Por Tribuna em 20/06/2022
ELEIÇÕES: Lula lidera com folga na pesquisa sobre intenção de votos em Minas Gerais

O pré-candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera, com 43,6%, a mais recente pesquisa sobre intenções de voto para presidente em Minas Gerais. Ele é seguido por Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição e tem a preferência de 31,5% do eleitorado. Os dados estão em relatório do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgado com exclusividade pelo jornal Estado de Minas no domingo (19/6).

Em fevereiro, mês do levantamento anterior da F5, Lula tinha 36,1%, ante 27,7% de Bolsonaro. Houve, portanto, crescimento de 7,5 pontos percentuais para o petista. Paralelamente, o presidente da República subiu 3,8 pontos. Bem abaixo está o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), que soma 5,5%, seguido do deputado federal André Janones (Avante-MG), dono de 3,8% das menções.

Na Pesquisa espontânea Bolsonaro tinha 24% e Lula 30,8%

No levantamento espontâneo, em que os participantes podem mencionar livremente qualquer político, o petista tem 30,8%, contra 24% do pré-candidato do PL. Na pesquisa de fevereiro, o resultado tinha sido 22,4% para Lula e 18,8% para Bolsonaro.

Do início do ano para cá, a busca por um nome capaz de romper a polarização entre Lula e Bolsonaro sofreu idas e vindas. João Doria (PSDB), que anunciou a saída da vida política, era o pré-candidato tucano ao Planalto e tentava se cacifar como a terceira via. Sem emplacar nas pesquisas, porém, o ex-governador de São Paulo acabou desistindo e saiu da disputa.

A F5 Atualiza Dados fez 1.560 entrevistas telefônicas em Minas entre os dias 13 e 16 deste mês. A margem de erro dos resultados é de 2,5% - para mais ou para menos.

 Da Editoria/em.com/Imagem: Brasil de Fato

Aguarde..