Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 19 de Agosto de 2022

ELEIÇÃO: PT anuncia mudanças na coordenação de campanha; Nomes históricos não estão relacionados

Por Tribuna em 09/05/2022
ELEIÇÃO: PT anuncia mudanças na coordenação de campanha; Nomes históricos não estão relacionados

A informação de que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai promover grandes mudanças na coordenação de campanha do petista, e elas devem começar já nesta segunda-feira (9), anunciou fonte ligada ao partido. A estrutura sofrerá mudanças, integrando novos membros na coordenação política da campanha. 

O desejo de Lula é de que os presidentes de partidos aliados dividam as funções com os deputados Gleisi Hoffmann (PT-PR) e José Guimarães (PT-CE). Durante o lançamento oficial da chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para a eleição presidencial de 2022, já existia rumores de mudanças.

A nova coordenação não inclui os nomes históricos do PT

È certo que a coordenação de comunicação da campanha, por sua vez, deverá ficar dividida entre o deputado e ex-presidente do PT, Rui Falcão (PT-SP), e o prefeito de Araraquara e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Dilma, Edinho Silva. A informação já foi antecipada na coluna Lauro Jardim do O Globo.

O sinal vermelho acendeu após a dupla Lula e Alckmin serem cobrados pela falta de empenho de alguns petistas e ainda o desentrosamento dos partidos aliados, fazendo com que a falta de coordenação da campanha seja o problema mais grave da chapa Lula/Alckmin.

A meta da nova coordenação é segurar o patamar de 44%, divulgado na última pesquisa.

Da editoria/TribunaDigital-Pesquisa/Imagem: Nossa Causa

Aguarde..