Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

ELEIÇÃO: PSDB descarta o pré-candidato a Presidência João Doria. Os tucanos miram na aliança com o MDB

Por Tribuna em 18/05/2022
ELEIÇÃO: PSDB descarta o pré-candidato a Presidência João Doria. Os tucanos miram na aliança com o MDB

A Comissão Executiva do PSDB decidiu convocar o pré-candidato à Presidência João Doria para vir a Brasília nesta quarta-feira (19/05), para se encontrar com a cúpula tucana que aposta no ex-governador de São Paulo. Para seus correligionários com base na reunião partidária, a candidatura se mostrou inviável.

A maioria do partido vai pedir que o candidato tome a iniciativa de abdicar do projeto de se candidatar à Presidência. O impasse fica por conta do silencia de Doria, que não se manifestou. Em suma: Doria ainda não informou se atenderá à convocação da Executiva.

"As conversas com o MDB ou com outros possíveis aliados devem continuar, deixando claro que a decisão por uma eventual coligação é da convenção partidária. Mas nós não podemos superar uma etapa sem ouvirmos o candidato João Doria, vencedor das prévias", defendeu o deputado federal Aécio Neves, um dos principais opositores do ex-governador de São Paulo na legenda.

Maioria da executiva tucana descarta o ex-governador paulista

Pretensão de João Doria não encontra eco no partido. Com 38 participantes em uma composição amplamente desfavorável para o pré-candidato à Presidência João Doria, a Comissão Executiva do PSDB em versão ampliada - com a presença de deputados e senadores tucanos - aumentou ainda mais a pressão contra o ex-governador de São Paulo.

Oficialmente o partido não descartou a possibilidade, mas aposta veladamente no sentido de abandonar o ex-governador paulista numa composição com o MDB.

Da Editoria/ Sucursal São Paulo da Tribuna Digital/EM.COM/Imagem: bbc.com

Aguarde..