Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

Dia do trabalhador com curso técnico e profissionalizante nas agremiações de samba

Utopia ou Novo Paradigma?

Por Tribuna em 10/04/2022
Dia do trabalhador com curso técnico e profissionalizante nas agremiações de samba

As escolas de samba tem importante papel na realização de eventos culturais e de entretenimento para sociedade, que de forma natural revelam ritmistas, passistas (dançarinas), artistas, produtores, dentre outros.

Existe uma lacuna social que pode ser preenchida com a formação técnica e profissional através das agremiações de samba, que funcionam a todo vapor no período do carnaval e não mantém o mesmo ritmo durante todo ano.

Para o Engenheiro Fernando Annibolete - Presidente da ASPROCITEC - Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia, o governo do estado do RJ, através da FAETEC -  Fundação de Apoio a Escola Técnica em parceria com o SENAI/SENAC e prefeituras, poderia implementar escola da FAETEC, destinada a oferecer os cursos técnicos e profissionalizantes de produtor artístico e cultural, designer, estilista, sonorização, iluminação, solda, serralheria, instalações elétricas, dentre outros cursos usados na qualidade técnica da produção do carnaval.

As agremiações do samba ficariam encarregadas de inscrever uma quantidade de alunos como eram os alunos cotistas do SENAI, que recebiam uma ajuda de custo das empresas para estudar.

No Clube Renascença existe a mais de uma década o "Samba do Trabalhador", batizado pelos compositores Moacyr Luz e Toninho Gerais, que foram ao evento em homenagem ao trabalhador.

Seria bem vindo o anuncio de um projeto como esse no dia 01 de maio - dia do trabalhador.

Imagem: Internet

Aguarde..