Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 14 de Agosto de 2022

Dia 1º de novembro, Águas do Rio irá assumir operações na área de esgotos e a Baía de Guanabara

Por Tribuna em 28/10/2021
Dia 1º de novembro, Águas do Rio irá assumir operações na área de esgotos e a Baía de Guanabara

No próximo dia, *01 de novembro*, a concessionária Águas do Rio, irá assumir diversas operações que eram até então desenvolvidas pela CEDAE, inclusive muitas daquelas voltadas à área de esgotos e a Baía de Guanabara.

Como conheço bem o sistema de esgotos de nossa capital e do bairro onde moro (Ilha do Governador), fiz uma *“Notificação Oficial”* a *Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio Janeiro – AGENERSA, a Concessionária Águas do Rio, a Cedae, INEA, a Comissão de Meio Ambiente da ALERJ e a própria Prefeitura* para que seja incorporado uns termos de compromisso de execução por parte da futura concessionária, as obras necessárias que impactam a Ilha do Governador e regiões do entorno especialmente Paquetá e Ilha do Fundão.

A Notificação oficial pode parecer extensa, com cerca de 26 páginas, mas vale a pena ser lida porque detalho as intervenções que devem ser feitas em cada bairro, em alguns momentos até as ruas.
Fiquem à vontade de ler e circular e devemos monitorar a execução dentro das premissas foram teoricamente estabelecidas, na licitação feita pelo Governo do Estado.

Por Eng.º Wagner Victer

Aguarde..