Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 15 de Agosto de 2022

DESTAQUE: Jurista e Vice-Presidente da OAB Ana Tereza Basílio será condecorada com a Medalha Pedro Ernesto

Por Tribuna em 01/08/2022
DESTAQUE: Jurista e Vice-Presidente da OAB Ana Tereza Basílio será condecorada com a Medalha Pedro Ernesto

A Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro realizará ato solene no dia 4 de Agosto às 18h30m para entrega da mais alta láurea do Legislativo Municipal a ilustre jurista Ana Tereza Basílio e Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro. Liderança inconteste da advocacia fluminense, ela vêm se destacando na defesa da mulher advogada, que hoje representa 54% do quadro nacional.

Presente nos momentos mais cruciais para a atividade da advocacia e sempre combativa e comprometida com os movimentos da classe, atua pontualmente até mesmo em situações adversas, e por essa e outras razões, conquistou a confiança de todos.

Sempre na linha de frente na defesa do profissional

Em 2020 foi paraninfa da I Turma do Curso de Jornalismo Investigativo, organizado pela Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI. Em sua homenagem que faz parte do acervo da instituição, com registro da solenidade de encerramento realizada na sede da OAB do Rio de Janeiro, Ana Basílio destacou a importância deste segmento na vida cotidiana, e defesa do direito da pessoa humana.

A Medalha “Pedro Ernesto” é outorgada pelo vereador Vitor Hugo, que enalteceu e destacou a sua dedicação ao universo jurídico e a atuação em prol da advocacia. Doutora de muitas e vitoriosas causas a titular é uma das mais conceituadas e respeitadas advogados do país. Indubitavelmente é uma singela e merecida homenagem.

Da Editoria/Núcleo de Conteúdo ANIBRPress/Imagem: Arquivo.

Aguarde..