Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

Deputado Ronaldo Anquieta recebe o título de cidadão gonçalense

Por Tribuna em 15/10/2021
Deputado Ronaldo Anquieta recebe o título de cidadão gonçalense

Em reconhecimento às ações em prol do desenvolvimento de São Gonçalo, o deputado estadual Ronaldo Anquieta recebeu, nesta quinta-feira (14/10), o título benemérito gonçalense.

A mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Romário Regis, em agradecimento à atuação do deputado ao longo de quase 20 anos de gestão pública junto ao executivo.

No período, destacam-se as iniciativas de Ronaldo Anquieta na Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG), onde desenvolveu diversas ações voltadas à promoção da cultura local, como a Escola Pública de Dança, além da retomada das atividades na Escola de Música, em parceria com o Governo Federal. Também se empenhou na realização do Primeiro Festival de Cinema da Cidade, o Cine Tamoio, projeto que dá visibilidade aos cineastas gonçalenses.

Para o deputado, o reconhecimento foi significativo para a sua trajetória: “Estou agradecido e lisonjeado com a homenagem. São Gonçalo faz parte da minha construção enquanto homem público, gestor e político. Foi aqui que construí minhas relações e desenvolvi os primeiros projetos. Hoje rememorei parte importante da minha história”, lembrou Anquieta.

Recentemente, em mais uma ação que vai beneficiar os moradores da cidade, o parlamentar apresentou, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), projeto de lei que cria o Centro Paralímpico em São Gonçalo. A proposta já passou pela primeira discussão e aguarda a análise das emendas para ser aprovada em plenário. O deputado ressaltou que unir o fomento à cultura e ao esporte é essencial para o desenvolvimento da população.

“Isso faz parte da nossa construção enquanto cidadãos. Quando reconhecemos e investimos em cultura, estamos coexistindo e garantindo futuro. Agradeço ao vereador Romário Régis, um jovem político que tem atuado de maneira diferenciada em São Gonçalo, com diálogo e ações inovadoras. A política precisa de uma juventude atuante e com construções estratégicas”, ressaltou Anquieta. 

O título benemérito foi concedido durante evento de Debate Cultura, Desenvolvimento e Região Metropolitana, realizado na Cenarte Dimensões. Na ocasião, a secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado, Danielle Barros, também foi agraciada com a homenagem. 

“Receber o deputado Ronaldo Anquieta e a secretária Danielle Barros em São Gonçalo é motivo de orgulho para o meu mandato e, principalmente, para a cidade que conta com aliados fundamentais para redução de desigualdades, para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

Entregar o título de cidadão gonçalense para os dois é, sem sombra de dúvidas, uma honra. A relação tão sinérgica que eles têm com a cidade pode dar frutos importantes para a cultura do município”, afirmou o vereador.

Aguarde..