Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 27 de Maio de 2022

Deputado Ronaldo Anquieta quer que o desenvolvimento do estado, seja através do esporte

Sigo com a certeza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do RJ. Investir em esportes por meio de projetos sociais é fomentar saúde, educação e cidadania. É viabilizar oportunidades. É transformar o futuro. É salvar vidas.

Por Tribuna em 02/09/2021
Deputado Ronaldo Anquieta quer que o desenvolvimento do estado, seja através do esporte

Deputado de primeiro mandato, assumiu a vaga com a saída de Max Lemos da ALERJ e com menos de 1 mês na Assembleia, assumiu a Presidência da importante Comissão de Esporte e Lazer da ALERJ, comissão essa destinadas a examinar questões relevantes do esporte nacional.

“É importante que alguém envolvido em tantos projetos voltados para a prática esportiva e também para o lazer, desempenhe essa função", disse Dr. Leandro Cruz, o ex e último Ministro do Esporte do Brasil, pois o presidente Jair Bolsonaro, extinguiu a pasta do esporte, incorporando ela ao Ministério da Cidadania.

Ronaldo Anquieta, há mais de uma década, não mede esforços para mudar vidas através do esporte, e ao entrar na ALERJ teve seu trabalho reconhecido de forma natural e imediata por seus pares, pois o parlamentar na sua vida sempre visou através de projetos esportivos contribuir para a elevação da qualidade de vida e bem-estar social dos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, proporcionando uma nova realidade para muitas pessoas.

O deputado falou sobre a responsabilidade e satisfação de presidir a Comissão. “Me sinto honrado por assumir essa função tão importante para o nosso estado. Essa satisfação vem acompanhada da responsabilidade de fazer mais e me superar a cada dia. Estou preparado para somar com o crescimento e”, expressou Ronaldo em sua posse.

O parlamentar integrou a gestão de Projetos em parceria com Universidades Federais que inseriram o Rio de Janeiro como potência esportiva e social nos anos de 2016 a 2019. Em 2019 atuou como Secretário Municipal de Esporte e Lazer no Município de Miguel Pereira e no último trimestre de 2019 recebeu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itaboraí, entre outras ocupações voltadas para políticas públicas.

Da Redação/Ralph Lichotti

Publicidade
Aguarde..