Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Destinar no mínimo 50% dos recursos oriundos de patrocinadores e doações aos projetos desportivos e paradesportivos as modalidades e categorias femininas.
Essa é a finalidade do projeto de lei nº 3968 de autoria do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil), apresentado na Câmara. De acordo com o parlamentar, a lei n° 11.483 de 2006 não estabelece um valor mínimo a ser destinado aos esportes femininos, o que por vezes causa enorme constrangimento nas atletas que competem nas diversas modalidades.
- Não faz muito tempo, quase todas as modalidades esportivas eram dominadas somente por homens, mas aos poucos as atletas femininas começaram a ganhar espaço com suas conquistas, e o resultado de todo esse esforço foi que na Olimpíada 2020/2021 as mulheres foram as grandes protagonistas.
Por isso creio ser mais do que oportuno o incentivo de empresas patrocinadoras nos esportes femininos - explicou o deputado.
Chiquinho lembra ainda que as seleções femininas, principalmente a de futebol, apesar de contarem com jogadoras de renome internacional como a Marta, eleita a melhor do mundo por três vezes pela FIFA, precisam de um pouco mais de atenção e carinho para que possam continuar trazendo conquistas para nosso país disse.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!