Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

Deputado quer desobrigar uso de máscaras nas viagens da UBER

Por Tribuna em 18/03/2022
Deputado quer desobrigar uso de máscaras nas viagens da UBER

O deputado Anderson Moraes (PL) protocolou na Alerj, nesta quarta-feira (9/03), uma indicação solicitando que sejam oficiados o secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, André Luiz Nahass, e a secretária municipal de Transportes, Maína Celidônio, para intervirem junto à empresa de transporte de passageiros por aplicativo, UBER, em razão da manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras aos trabalhadores e passageiros, mesmo após os decretos estadual e municipal terem liberado a exigência.

No mesmo dia, o deputado também solicitou ao Ministério Público do Rio de Janeiro para atuar contra a exigência da empresa e para que, nas cidades que liberarem a medida, seja facultativo o uso do acessório nas viagens solicitadas pelo aplicativo. No início deste mês, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou um decreto que permite a cada um dos 92 municípios fluminenses decidir sobre o fim da obrigatoriedade do uso das máscaras em todos os ambientes. No dia 7 de março, obedecendo às orientações do seu Comitê Científico, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou o fim da obrigatoriedade, sendo a primeira capital do país a tomar a decisão.

“Já foi muito penoso para a população utilizar as máscaras por tanto tempo. Agora, que as autoridades decidem liberar, não pode a Uber, ou qualquer empresa, continuar exigindo isso de seus motoristas e passageiros. Entendo que estão incorrendo em prática abusiva. Usa a máscara quem quiser!”, ressaltou o deputado.

Aguarde..