Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 27 de Maio de 2022

Deputada apresenta projeto para instituir 'Dia do Orgulho Hétero' no Rio

Proposta pede que data seja incluída no Calendário Oficial do Estado

Por Tribuna em 12/11/2021
Deputada apresenta projeto para instituir 'Dia do Orgulho Hétero' no Rio

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) o projeto de lei que cria o "Dia do Orgulho Hétero", com a inclusão da data no Calendário Oficial do Estado. A proposta foi apresentada pela deputada bolsonarista Alana Passos (PSL), e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (12).

De acordo com o texto, a data seria comemorada anualmente no terceiro domingo de dezembro. Na justificativa, a parlamentar destaca que a proposta visa garantir ao cidadão o direito de se manifestar pacificamente e afirmar seu orgulho em ser heterossexual.

“Devemos respeitar todas as pessoas. Cada ser humano pode fazer o que quiser com seu corpo, mas não posso concordar com a apologia ao homossexualismo e sua imposição à sociedade”, escreve a deputada.

Em outro trecho da proposta, Alana Passos afirma que “determinados grupos preferem estardalhaços em locais públicos, na internet, nos meios de comunicação e até em panfletos, com objetivo de divulgar o homossexualismo”.

A parlamentar acrescenta que os homossexuais “se dizem socialmente discriminados, mas, na verdade, discriminam aqueles que não concordam com suas convicções”.

Publicidade
Aguarde..