Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 14 de Agosto de 2022

Depois do Ipec, pesquisa CNT mostra Lula com ampla vantagem sobre Bolsonaro e vencendo em todos os cenários do 2º turno

Por Tribuna em 16/12/2021
Depois do Ipec, pesquisa CNT mostra Lula com ampla vantagem sobre Bolsonaro e vencendo em todos os cenários do 2º turno

Após o banho de realidade que a pesquisa Ipec deu na imprensa empresarial, que mostrou o ex-presidente Lula vencendo no 1º turno, nova pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quinta-feira (16) mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou sua vantagem sobre os outros candidatos na busca pela eleição ao Palácio do Planalto.

O petista, que tinha 41,3%, pulou para 42,8% das intenções de votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) caiu de 26,6% para 25,6%.

O candidato do Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se distanciou ainda mais do candidato do PDT, Ciro Gomes. Moro agora tem 8,9% das intenções de votos e Ciro, 4,9%.

No segundo turno, Lula segue sendo o favorito, ganhando em todos os cenários.

Contra Bolsonaro, o petista teria quase o dobro da votação. Lula registra 52,7% das intenções de voto e Bolsonaro 31,4%.

O levantamento foi realizado em parceria com o Instituto MDA, de 9 a 11 de dezembro.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Hoje, até colunistas como Merval Pereira e Miriam Leitão de O Globo, se renderam à liderança incontestável do ex-presidente Lula em todas as pesquisas e criticaram fortemente a fragilidade da chamada da “terceira via”, que não chega a dois dígitos com nenhum de seus inúmeros candidatos.

Aguarde..