Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Dezembro de 2021

Curso promove capacitação de mulheres trans para trilharem caminho como empreendedoras

Por Tribuna em 22/10/2021
Curso promove capacitação de mulheres trans para trilharem caminho como empreendedoras

O projeto Mulheres Trans de Negócios, que oferece treinamento para elas terem autonomia profissional, começa nesta sexta-feira (22/10) com a realização de uma aula magna. Pioneiro no país no setor governamental, o programa é realizado pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, em parceria com a Secretaria de Governo e Integridade Pública (SEGOVI). A iniciativa ocorre por meio da Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual e do Grupo Arco-Íris.

O Trans de Negócios é um curso de capacitação em empreendedorismo para mulheres trans e travestis da cidade do Rio. A aula inaugural será na sede do Arco-Íris, no Centro. A turma reúne 30 alunas.

As aulas têm duração de três meses, e cada participante ganhará uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600. As mulheres também vão receber mentoria individual para seus projetos de negócios e acompanhamento psicossocial durante o curso.

O projeto tem foco nas mulheres e considera suas diversidades. Um dos objetivos da iniciativa é tornar o Rio uma referência em equidade de gênero e isso significa elaborar propostas que promovam a evolução profissional e social de todas as participantes.

Em janeiro a Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher, da Prefeitura do Rio, lançou, justamente no Dia da Visibilidade Trans no Brasil (29/01), o processo seletivo para capacitação Mulheres Trans de Negócio.

O chamado é para que as mulheres trans e travestis, que empreendem ou pensam em empreender, participem de oficinas sobre temas relevantes ao mundo do trabalho com enfoque no negócio próprio, como educação financeira, identidade visual, uso das redes sociais, entre outros.

O projeto também busca fortalecer uma rede de mulheres trans empreendedoras da cidade do Rio.

Aguarde..