Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 26 de Maio de 2022

Cultura Inclusiva nas Redes: edital está com as inscrições abertas

Por Tribuna em 08/01/2022
Cultura Inclusiva nas Redes: edital está com as inscrições abertas

O edital "Cultura Inclusiva nas Redes" está com inscrições abertas até o dia 17 de janeiro. A chamada pública da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) é voltada para pessoas com deficiência e vai investir R$ 1,5 milhão em projetos em todo o território fluminense. Para participar, o proponente deve realizar o cadastro por meio do sistema Desenvolve Cultura.

No "Cultura Inclusiva nas Redes" serão selecionadas produções culturais nas áreas de música, dança, teatro, circo, audiovisual, leitura e literatura, museu e memória, patrimônio cultural, artes plásticas e visuais, moda e gastronomia. O edital vai premiar 300 projetos com o valor de R$ 5 mil.

- Nosso propósito é democratizar e diversificar a cultura, então, nada mais justo do que promover um edital que garanta mais oportunidades a pessoas com deficiência. Vamos distribuir os recursos entre todas as regiões do Rio de Janeiro, com o intuito de atender a maior quantidade possível de municípios - afirma a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.    

O edital é voltado para pessoas físicas e é necessário ter mais de 18 anos para participar, ser residente do Estado do Rio de Janeiro e ter ao menos um ano de atuação na área de cultura. Proponentes contemplados no "Cultura Presente nas Redes 2" não poderão fazer parte desta chamada.

As inscrições tiveram início no dia 3 de dezembro de 2021 e são gratuitas. Os proponentes podem se inscrever até as 18 horas do dia 17 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio da plataforma Desenvolve Cultura.

Publicidade
Aguarde..