Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 19 de Agosto de 2022

Cristo Redentor:campanha para alterar horário de funcionamento é prorrogada até final de julho

Por Tribuna em 01/07/2022
Cristo Redentor:campanha para alterar horário de funcionamento é prorrogada até final de julho

A campanha + Cristo + Turismo que tem a finalidade de estender o horário de visitação do Cristo Redentor, que hoje funciona das 8h às 19h, para ate meia-noite, foi prorrogada até o final do mês de julho. A campanha, idealizada pelo deputado Júlio Lopes e que o tem como coordenador o presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hamilton Vasconcellos, ja coletou cerca
de 2.700 assinaturas apoiando a expansão do horário de funcionamento desse ponto turístico conhecido mundialmente e visitado por cerca de 2 milhões de turistas todos os anos, e que dará enorme contribuição para a geração de emprego e renda para os cofres do município.

- Estivemos reunidos na noite de ontem com o Padre Omar, reitor do santuário do Cristo Redentor, e com o empresário Ricardo Amaral, que estão apoiando totalmente essa iniciativa e torcendo para que o ICMBio e o governo Federal encampem a idéia, já que o monumento é um dos mais importante do Brasil, pois todos querem ver o Cristo. Atualmente o Cristo fecha às 19h, o que deixa turistas e cariocas frustrados, pois não conseguem desfrutar de uma das mais belas imagens que é a vista do pôr do sol. Isso sem falar que ao anoitecer, todas as luzes da cidade se acendem e o monumento alcança seu esplendor. Essas imagens que os turistas irão levar para sempre na memória, foi o que nos motivou a criar a campanha - afirmou Júlio. 

Já para Hamilton Vasconcellos, o Cristo Redentor é o símbolo da religiosidade e um ícone não só do Rio de Janeiro, mas também do estado e do país.  Ele não tem dúvida alguma que aprovado o horário de funcionamento do Cristo Redentor até meia-noite, o impacto na economia da cidade será enorme, com geração direta e indireta de centenas de novos empregos.

A campanha está sendo divulgada nas redes sociais, com a panfletagem em locais de grande cocentração e coletando assinaturas via online para uma petição. Para participar, basta acessar o site https://maiscristomaisturismo.com.br/ ou pelo https://www.instagram.com/maiscristomaisturismo/ e preencher a petição.

Aguarde..