Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Cristo Redentor laranja e festa pela cidade no Dia do Gari

Por Tribuna em 16/05/2022
Cristo Redentor laranja e festa pela cidade no Dia do Gari

O nome “gari” foi adotado em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary que, em 1876, se tornou o dono da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas da cidade do Rio de Janeiro e foi na Cidade Maravilhosa que os profissionais dessa categoria essencial para a cidadania ganhou mais evidência a partir de Renato Sorriso.

Sorriso é passista, trabalha na Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) desde 1995 e ficou mundialmente conhecido por suas evoluções com a vassoura no Sambódromo em pleno carnaval e é nesse clima que a Prefeitura do Rio promove uma grande festa com música, no Largo da Carioca, no Centro da cidade. As atividades começaram às 7h30 desta segunda-feira (16).

A expectativa é enorme pela volta do evento de maneira presencial, já que nos dois últimos anos a celebração ficou restrita a ações virtuais em função da pandemia.

"É foco no trabalho, simplicidade, ter amor ao que faz e não deixar a peteca cair. A gente lamenta muito pelas perdas que a gente teve, mas o show e o trabalho tem que continuar", disse Valdo Luís, gari que viralizou nas redes sociais dançando na Praça XV.

Profissionais de limpeza urbana com diversas habilidades musicais irão se apresentar, seja no vocal, no violão ou na percussão. Entre as atrações estão:

  • Rafael Drummond — cantor e compositor
  • Valdo Luís — viralizou nas redes sociais dançando na Praça XV
  • Alan Gallak — também viralizou nas redes sociais ao lado de um outro gari

O grupo 'Chegando de Surpresa', composto por garis que cantam e tocam canções de sensibilização e conscientização, também estará presente e irá apresentar uma música feita especialmente para a data.

Por último, o Teatro de Portas Abertas, constituído por garis da Comlurb, encenará uma peça de conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

Além do evento no Largo da Carioca, o Cristo Redentor será iluminado na cor laranja, das 20h30 às 21h30 , em mais uma homenagem aos profissionais de limpeza da cidade.

Aguarde..