Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

Covid-19: Rio bate novo recorde de vacinação e totaliza mais de 529 mil doses em uma semana

Por Tribuna em 21/08/2021
Covid-19: Rio bate novo recorde de vacinação e totaliza mais de 529 mil doses em uma semana

DA REDAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro finalizou a vacinação da população adulta com a primeira dose, alcançando 93% de cobertura vacinal. Nesta sexta-feira (20/08), a cidade bateu novo recorde de vacinação, com 110.831 doses aplicadas, totalizando 529.044 doses na semana.

Neste sábado, os postos de vacinação do município aplicarão apenas as segundas doses agendadas para o dia. A primeira dose estará restrita para os remanescentes do público acima de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes.

Considerando o ajuste do calendário por falta de vacinas, os postos neste sábado funcionarão somente até o meio-dia.

A repescagem da vacinação para o grupo de 20 a 29 anos, programada para este sábado, está suspensa.

Vacinação dos adultos contra a Covid-19 concluída e supera meta da campanha
Com a convocação dos jovens de 18 anos nesta sexta-feira (20/08), todos os cariocas a partir dessa idade já terão recebido pelo menos uma dose do imunizante. Analisando a população total da cidade, 70% dos 5,2 milhões de cariocas já receberam a primeira ou dose única do esquema vacinal, no momento em que o número de casos da doença tem crescido.

A partir da próxima semana, se o Ministério da Saúde enviar as remessas de vacinas no prazo, a campanha passa a ser estendida aos adolescentes. O calendário seguirá escalonado e com três dias para cada idade (meninas em primeiro, depois os meninos e a repescagem): entre segunda e quarta-feira (23 e 25 de agosto), poderão receber a primeira dose da vacina adolescentes de 17 anos; entre quinta e sábado (26 e 28 de agosto), quem tiver 16 anos; e assim sucessivamente até a faixa etária de 12 anos, em meados de setembro.

 Exceção para os adolescentes com deficiência, que poderão se vacinar em qualquer dia, independentemente de escalonamento. A vacina aplicada nesta faixa etária será a Pfizer, única com liberação da Anvisa para uso nesse público. No momento da vacinação, eles devem apresentar documento de identidade original com foto, número do CPF e, se possi?vel, a caderneta de vacinac?a?o. (Do Portal da Prefeitura com Foto de Marcelo Piu/Prefeitura)

Aguarde..