Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 04 de Julho de 2022

Convite ao absurdo: Gastos devem ser acima de 1 milhão pra entregar um convite a Bolsonaro

Por Tribuna em 09/08/2021
Convite ao absurdo: Gastos devem ser acima de 1 milhão pra entregar um convite a Bolsonaro

Depois dos escândalos, da picanha, das cervejas e do leite condenado, prepara-se uma Mega operação com veículos blindados – incluindo tanques de guerra e lança-mísseis – vão desfilar pela Esplanada dos Ministérios nesta terça e estacionar em frente ao Palácio do Planalto para entregar um convite a Bolsonaro.

Estimativa de gastos pra entregar pelo correio cerca de 10 reais, deve custar aos cofres públicos mais de 1 milhão de reais.

Bolsonaro vai receber um convite para obeservar a Operação Formosa, um treinamento militar da Marinha com 2,5 mil militares que será realizado na semana que vem.

O diplomata e ex-ministro da Defesa Celso Amorim classificou o plano como “um absurdo total” e uma “ameaça de golpe”.

Leia ainda: Seguindo receita soviética, Bolsonaro prepara exibição de tanques em frente ao Planalto

Bolsonaro não quer Exército nos quartéis

6300 militares da ativa e da reserva em cargos civis no governo

Militares são o maior custo da Previdência

Leia Também:

Corrupção: Fraude em licitações das Forças Armadas no Rio de Janeiro para beneficiar ex-militares

Escola “SEM PARTIDO” e Exército “COM PARTIDO”

O Capitão desafia Generais

Comentários

  • Não acho que a movimentação militar em Brasília seja apenas mais uma irresponsabilidade com o dinheiro público e uma demonstração de força gratuita. Acredito que seja um cavalo de Troia, arquitetado para que as pessoas não se assustem e nem reajam quando os pintores de meio fio, especialistas em amordaçar o nosso povo e colocá-lo de quatro diante do ímpério norte-americano enquanto garantem o futuro de suas filhas e se refastelam em megas mamatas, saírem dos quartéis em marcha aparentemente ao Palácio do Planalto. Querem manter as pessoas pensando que se trata apenas de mais uma motociata, embora desta vez blindada e armada até os dentes.
    tsantanna
    10/08/2021
  • Com blindados e 2500 homens em armas na Praça dos Três Poderes, não é para convidar ninguém. É para, a depender de um termômetro que falarei a seguir, invadir o Congresso e o Parlamento, prender todo mundo, inclusive assessores, e decretar que a partir daquele instante ele manda sozinho, e que não haverá mais investigações sobre roubos e assassinatos, nem imprensa livre, e muito menos eleições. Tentará fazer o que nunca fez: em suas próprias palavras, \"promover uma guerra civil e matar 30 mil opositores políticos. Claro que tenho o direito de pensar isto, pois a promessa é dele próprio desde sempre, e repetida a exaustão nos últimos meses em que sua podridão e a de \"seus\" generais começam a purgar fetidamente. A questão é que o caminho irreversível da cassação e da prisão está pavimentado. Porque ele iria esperar? \"Fudido, fudido e meio!\"
    tsantanna
    10/08/2021
  • Acredito que esta ocupação militar da região que sedia a cúpula das instituições garantidoras da democracia já seja em si um gravíssimo crime, e tão inconcebível, que deveria ter sido enfrentada e impedida antes que acontecesse. Voltando ao termômetro, acredito que ele fará essa encenação de \"entrega de um convite\" para medir a resposta e adesão nas Forças Armadas a uma aventura desse calibre, ao mesmo tempo em que medirá a capacidade de resposta da sociedade civil. Se sentir que o caminho é favorável, sairão de dentro do cavalo e tocarão em frente o seu plano sanguinário. Assassino desumano e cruel já sabemos que ele é, e que o povo brasileiro não pode contar com as forças armadas, também. Se houver paralelamente ao espetáculo fascista em Brasília alguma movimentação em direção aos meios de comunicação, esta será a senha de que a opção sangue e silêncio e roubo foi escolhida e colocada em curso.
    tsantanna
    10/08/2021
  • Na pior das hipóteses para eles, se não saírem do cavalo cumprido fogo, a ação criminosa e intimidatória desta presença militar já terá cumprido o papel de levar a sociedade a acreditar que seja normal e tolerável a presença de milhares de homens em trajes e aparatos de guerra circulando livremente ou acampando na Praça dos Três Poderes, e quem sabe se familiarizar com o que pareça ser apenas uma espécie de decoração de mau gosto. A situação é inconcebível e gravíssima.
    tsantanna
    10/08/2021
Aguarde..