Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

Comitiva de Claudio Castro é atacada; policial é baleado

Governador estava em Itaperuna no momento do ataque

Por Tribuna em 15/06/2022
Comitiva de Claudio Castro é atacada; policial é baleado

A equipe de segurança do governador Claudio Castro (PL) foi atacada a tiros por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (15).

Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira

Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira |  Foto: Arquivo

 

Um policial que integra a equipe foi atingido. Ele está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé. O estado de saúde, porém, não foi informado. 

Segundo informações preliminares, Castro estava em Itaperuna no momento do ataque. Uma van que seria utilizada para os deslocamentos das autoridades teria sido levada pelos traficantes.

O 32º Batalhão de Polícia Militar (Macaé) ainda não divulgou detalhes da ocorrência.

O Governo do Estado disse, por meio de nota, que a comitiva do Gabinete de Segurança Institucional fazia uma precursora de uma agenda do governador quando sofreu o ataque.

Dois estão feridos no HPM

O GPS da equipe teria indicado uma rua, na comunidade, e quando eles entraram foram alvejados pelos criminosos. Houve intensa troca de tiros e dois dos seguranças do governador foram feridos e levados ao HPM. Um deles, segundo informações, passa por uma cirurgia.

Os agentes seguiam para o município para encontrar o chefe do Executivo estadual, que está em Itaperuna, e segue para Macaé onde participa se evento ao lado do prefeito, Welberth (Cidadania), para a entrega do inicio de diversas obras no município.

 

Fonte: Enfoco

Aguarde..