Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Com 33 milhões passando fome no Brasil, Presidente faz motociata na terra do Pateta

Bolsonaro diz que economia vai ‘muito bem’

Por Tribuna em 12/06/2022
Com 33 milhões passando fome no Brasil, Presidente faz motociata na terra do Pateta

Ex-capitão se encontrou com evangélicos em Orlando, nos Estados Unidos, neste sábado 11

Por Estadão Conteúdo - Jair Bolsonaro afirmou neste sábado 11 em encontro com evangélicos em Orlando, nos Estados Unidos, que a economia do Brasil vai “muito bem”. A declaração é dada na mesma semana em que dados divulgados pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 mostram que a fome passou a atingir 33 milhões de pessoas no País.

Bolsonaro, pré-candidato à reeleição, fez um discurso com o mesmo tom da eleição passada: criticou o aborto e a “ideologia de gênero”; defendeu o armamento da população e a propriedade privada.

“Entendo que, em muitos países, está havendo luta do bem contra o mal”, disse o chefe do Executivo na Igreja Evangélica Lagoinha logo após inaugurar vice-consulado na cidade norte-americana.

E afirmou: “O Brasil é uma potência em minério, terras agricultáveis e belezas naturais, enquanto outros países com menos potencial conseguem ser mais prósperos do que nós. Por isto, temos de evitar experiências desastrosas que não deram certo em nenhum lugar do mundo e adotar o caminho de nações que foram bem-sucedidas defendendo as democracias e as liberdades.”

Bolsonaro voltou a falar que deseja eleições “limpas, confiáveis e transparentes” no Brasil, lançando dúvidas sobre a lisura do sistema eleitoral brasileiro, sem nunca ter apresentado qualquer prova do que diz.

A visita de Bolsonaro terminou com uma motociata pelas ruas de Orlando, além de um almoço em uma churrascaria para um grupo mais seleto, antes de embarcar de volta para o Brasil.

Aguarde..