Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Chiquinho da educação reúne mais de 1.500 pessoas no lançamento da sua pré-candidatura em Araruama

Por Tribuna em 29/05/2022
Chiquinho da educação reúne mais de 1.500 pessoas no lançamento da sua pré-candidatura em Araruama

O ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, reuniu na noite desta segunda-feira (16/05) mais de 1.500 pessoas na Casa Abel Hotel para lançar a sua pré-candidatura a deputado estadual.

Uma das maiores lideranças políticas da Região dos Lagos, Chiquinho da Educação foi aplaudido de pé pelos seguidores, lideranças e autoridades presentes no evento, como o presidente da Alerj e pré-candidato ao Senado, André Ceciliano, e o vereador e pré-candidato a deputado federal Carlos Russo.

Durante seu discurso, o ex-prefeito fez um breve relato de sua história, ingresso na vida pública e destacou a revolução social promovida em Araruama através de seu mandato entre 2001 e 2008.

“Cheguei em Araruama no dia 14 de janeiro de 1990 e em março tivemos a chance de mudar a história comercial da cidade com a abertura do Atacadão. Em 96 me lancei pela primeira vez candidato a prefeito. Em 2000 fui eleito com mais de 23 mil votos, promovendo uma verdadeira transformação social na vida dos alunos da rede pública de ensino e na vida de pessoas desempregadas que se tornaram donas do seu próprio negócio através do projeto Minha Casa, Meu Trabalho”, lembrou Chiquinho da Educação.

Sobre a Lei da Ficha Limpa, Chiquinho da Educação reafirmou que se não tivesse capacidade jurídica de participar de uma eleição não colocaria seu nome na disputa. Ele ainda reforçou o compromisso de fazer muito mais pela população da região.

“Minha missão é cuidar de gente e vou  lutar por vocês. O Estado do Rio e a Região dos Lagos vai ter um deputado para chamar de seu. E pode ter certeza que ninguém vai tirar esse meu sonho de ser governador do estado do Rio de Janeiro”, assegurou Chiquinho.

A prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho falou das mudanças ocorridas no sistema de ensino na gestão do seu marido: “Só um grande gestor carrega o nome da Educacao. Foi ele que transformou a Educação da nossa cidade e realizou um sonho de construir a primeira escola em regime de tempo integral na comunidade da Sobara”.

Pré-candidato a Senador e atual presidente da Alerj, André Ceciliano disparou: “Um administrador que tem no seu nome a Educação merece todo respeito não só de Araruama, mas de toda a regiao. A Educação liberta e dá oportunidade para as pessoas mudarem de vida”.

Fotos: Marcelo Figueiredo

Aguarde..