Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

Castro & Lemos - oportunizando trabalho comunitário com "programa vem com a gente"

Por Tribuna em 02/11/2021
Castro & Lemos - oportunizando trabalho comunitário com

O governador Cláudio Castro e o Secretário de Obras Max Lemos, às vésperas do feriado de finados, dá vida a um grande programa social e faz renascer a esperança e a dignidade da oportunidade de trabalho para sociedade.

No lançamento do "programa vem com a gente", ontem na Mangueira, a empresa Águas do Rio - responsável pelo serviço de água e esgoto, faz renascer a esperança do emprego com utilização de mão de obra local.

O presidente Alexandre Bianchini, deu destaque que a empresa realizou até o momento muito trabalho com investimentos, aplicação de novas tecnologias e compromisso com o social, através de um programa que trás esperança, trabalho e dignidade para população local.

O governador Claudio Castro, discursou que a empresa Águas do Rio, proporcionará aos municípios a oportunidade de ver a vida transformada e que a empresa é muito mais que uma concessionária, é uma parceira que entendeu a função social e deu sua contribuição gerando emprego dentro das comunidades, tornando cada trabalhador agente multiplicador de esperança.

Finaliza registrando a mensagem de que o governo inaugura um novo tempo de superação para entrega de serviços de excelência ao povo do estado do RJ.

Dos moradores locais, ecoam pela comunidade uma só voz e um mesmo sentimento, que é a sensação de esperança e de transformação de um povo que volta a sorrir.

Vaninha Rodrigues - presidente da Associação de moradores da Barreira do Vasco, falou sobre: gratidão, esperança e a dignidade que a empresa trouxe para toda população do todo estado do RJ, já o funcionário da empresa Águas do Rio - Rômulo Costa, reiterou sobre as esperanças e deu destaque a preocupação de poder dar um futuro melhor para seus filhos.

Também, no mesmo contexto, entre tantas outras vozes, registra-se a posição do ex Presidente da Associação de Moradores da Mangueira - Washington Fortunato, que vê renascer uma nova esperança com dias melhores para comunidade e sabe que a conquista veio de muito trabalho e com a interatividade da SEINFRA, com as lideranças das várias comunidades que ajudam identificar as necessidades locais.

Max Lemos, avança de forma ágil nos trabalhos e mostra-se satisfeito com mais essa realização sobre o compromisso social e de trabalho da concessionária Águas do Rio.

Ver os trabalhadores uniformizados, vai de encontro com a proposta de Max Lemos, de criar o setor de Segurança e Medicina do Trabalho na SEINFRA/EMOP, para fiscalizar os riscos nas obras, que pode evitar acidentes fatais, como o que ocorreu na obra do Teleférico do Alemão, com a morte do operário Feitosa, por descarga elétrica devido aos constantes vícios de obra das construtoras.

Matéria: Fernando Annibolete.

Fotos: Internet - Águas do Rio.

Publicidade
Aguarde..