Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

Carnaval - falta infraestrutura da prefeitura para democratizar com segurança sanitária a festa popular

Por Tribuna em 23/04/2022
Carnaval - falta infraestrutura da prefeitura para democratizar com segurança sanitária a festa popular

Dr. Luizinho, considera o evento do carnaval, como o marco de retomada do "novo normal", com os avanços no enfrentamento ao COVID.

Destacou que o carnaval é uma festa popular de grande magnitude e de atração turística, que é responsável pelo crescimento econômico de vários segmentos de mercado e principalmente a sobrevivência de trabalhadores da economia informal, prejudicados com a pandemia.

Entende na sua concepção de saúde pública, que a liberação dos blocos carnavalescos com cuidados sanitários, seria o maior desafio da prefeitura.

A segurança no carnaval, os cuidados sanitários e a organização da grande festa popular, deveria seguir estratégia de descentralização das aglomerações com liberação dos blocos que naturalmente ajustava as aglomerações e parâmetros de proliferação da doença e o que acha inadmissível é a existência do "bloco dos mijões".

O parlamentar pensa como solução discutir politicamente a pauta do empreendedorismo e geração de empregos com definição de procedimentos de protocolos sanitários. 

Dr. Luizinho agradece a todos os profissionais de saúde, sociedade organizada e cientistas pelo árduo trabalho para vencer o vírus e considera o carnaval um novo marco de enfrentamento a pandemia.

Finaliza desejando um bom carnaval a todos, saudando os foliões e todas as agremiações de samba, e salientou a importância da homenagem da Beija Flor de Nilópolis, ao Laila, que fica como mensagem para sociedade manter os cuidados com COVID.

Aguarde..