Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 07 de Agosto de 2022

CARIOCA BUSINESS reúne líderes empresáriais e autoridades para tratar segurança pública

CARIOCA BUSINESS de julho, aconteceu com o debate sobre o importante tema segurança e o seu reflexo nos negócios, no campo de golfe olímpico

Por Tribuna em 30/07/2022

Nesta última sexta-feira, 29/07, se realizou, no Campo de Golfe Olímpico da Barra da Tijuca, mais uma edição do CARIOCA BUSINESS – ENCONTRO DO EMPRESÁRIO CARIOCA, idealizado e organizado pelo spcrio.com | Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (SPC BRASIL).

Nesta última edição, em conjunto com o Instituto Coalizão Rio (que reúne as principais lideranças empresariais do Estado, Governador, Bancada de Deputados Federais, Estaduais, Senadores do Estado, Prefeitos e autoridades em geral).

Não é sem motivos que a Câmara de Vereadores do Rio quer transformar o CARIOCA BUSINESS em “evento de especial interesse econômico da Cidade”, com a iniciativa do Presidente e Vereador Carlo Caiado.

A cada edição, se somam os elogios ao Networking eficaz do mesmo, atraindo importantes lideranças empresariais, empresas e autoridades, para o debate de como melhorar a ambiência de negócios, gerar renda e emprego, trabalhando pelo Desenvolvimento Econômico da Cidade e do Estado.

Notadamente porque a Câmara de Dirigentes Lojistas vem se consolidando, a cada dia, como a mais ampla representação dos micros e pequenos empresários da Cidade, além das grandes redes varejistas e Sistema Financeiro, usuários do quase centenário SPC – SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO.

O evento lotou os salões do Golfe Olímpico, com empresários, gestores públicos de projetos de Segurança, e autoridades, num Café da manhã, com importante debate sobre a Segurança Pública e sua influência nos negócios, tendo como palestrantes o Deputado Federal Gurgel (Coordenador da Bancada Fluminense no Congresso) e o Dr. Clovis Araujo do BCI BUREUA OF CORPORATIVE INTELLIGENCE de São Paulo. Tamanha a importância do evento, que também foi prestigiado pelo Deputado Federal por São Paulo Abou Anni.

Aproveitando a presença do Deputado Paulista, Monjardim já formalizou, em nome do Presidente José Cesar, da CNDL, o convite para que o mesmo venha a integrar a Frente Parlamentar em Defesa do Varejo, prontamente aceito pelo mesmo. A Frente Parlamentar em Defesa do Varejo, atualmente, é a segunda maior Frente Parlamentar do Congresso Nacional, ficando somente após a do Agronegócio.

O Próprio palestrante, Deputado Federal Gurgel, citou que o Presidente Monjardim cobra e não deixa passar nada, quando alertado pela Assessoria Parlamentar da CNDL, para solicitar ajuda dele e de outros Deputados, com a propositura legislativa afeta o comércio de bens e serviços, ou os Bancos de Dados do pais.

Também presente o Líder do Governo no Senado Federal, Senador Carlos Portinho, e Diversos pré-candidatos a ALERJ ligados ao tema “SEGURANÇA PÚBLICA”.

Muito festejado por todos Carlos Favoreto, CEO Golfe Olímpico, considerado símbolo do empreendedorismo no empresariado Fluminense, e Paulo Protásio, Diretor da autarquia estadual para Desenvolvimento Sustentável, e ex-Presidente da Bicentenária Associação Comercial do Rio de Janeiro, além de empresários Top como Patricia Medeiros, Mentora de Diversos Negócios e treinamentos de lideres no eixo-Rio São Paulo e empresas do ramo de Segurança Corporativa. Também marcando presença o Titular do Registro Civil de Pessoas Jurídicas do RJ (RCPJ), Dar Rodolfo Pinheiro, e Walter Corcione (Candidato a uma vaga ao Senado, nas próximas eleições do parlamento italiano).

O Deputado Federal Sargento Gurgel - PL, discorreu sobre proposituras legislativas fundamentais ao fortalecimento das Forças de Segurança e estratégias, necessárias em curto espaço de tempo, para que a Cidade do Rio de Janeiro não fique sitiada pelo Crime Organizado.

Dr. Clóvis Araújo discorreu sobre estratégias e necessidades no combate ao crime organizado, digital e corporativo, também com o alerta sobre o pouco tempo que resta para as autoridades agirem, com mais firmeza, “sob o risco de virarmos um México, onde e notória a influência do narcotráfico em todas as esferas, ou a Colômbia”, conforme afirmou.

Terminado o evento o Presidente Luiz Leão, Presidente do Instituto Coalizão Rio, discorreu e agradeceu sobre o importante trabalho parlamentar que o Deputado Sargento Gurgel vem levando a efeito na Câmara, junto com o Senador Portinho, enaltecendo também a gestão do Governador Cláudio Castro.

Carlos Monjardim, Presidente do spcrio.com e da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade, Conselheiro também do Instituto Coalizão, encerrou o CARIOCA BUSINESS agradecendo a presença de todos, em nome do Movimento Lojista Carioca, falando rapidamente dos produtos e novidades que o SPC BRASIL estará trazendo ao comércio carioca.

Em tempo: Carlos Monjardim, em breve, será o novo colunista do Jornal Última Hora, convite formulado pela credibilidade e importância do trabalho que vem realizando a frente do Serviço de Proteção ao Crédito da Cidade, como liderança empresarial e com a imensa capacidade de somar ideias e projetos, somando os líderes do varejo.

Carlos Monjardim na recepção aos convidados

Os palestrantes Dep Gurgel e Sr Clovis sendo apresentados pelo mestre de cerimônias

Parte dos participantes ao final evento

Por Carlos Monjardim

Aguarde..