Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

Caerj encerra a Semana do Meio Ambiente Rio2030

Evento reúne governo do estado, setor produtivo e academia

Por Tribuna em 14/06/2022
Caerj encerra a Semana do Meio Ambiente Rio2030

Após uma semana produtiva, e de uma extensa agenda, que incluiu uma programação de prêmio de Estocolmo à limpeza dos manguezais, passando por um abraço a praia de Copacabana e plantio de árvores por crianças em situação de vulnerabilidade social no Campo Olímpico de Golfe, além de  palestras e mesas de discussão no Museu do Amanhã e no AquaRio, os eventos da Semana do Ambiente Rio2030 foram fechados na última sexta-feira.

O compromisso do Estado do Rio de Janeiro com a produção e o consumo sustentável foi o tema do evento de encerramento na AABB Rio, no Leblon, no Rio de Janeiro – uma realização da Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj) em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Coalizão Rio.

O secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito, encerrou sua fala descrevendo o salto que o estado deu durante essa semana em termos de conscientização sobre ações para sustentabilidade pela população, além de citar o programa “ambiente jovem”, que atende com bolsas mais de 6 mil jovens do estado.

A fala precedeu a do diretor executivo da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (Cisbra), Paulo Protasio, que disse ser hora de abrir caminhos para novas vozes em prol da causa ambiental. Luís Cláudio Leão, presidente do Instituto Coalizão Rio, disse que irá cobrar de candidatos ações efetivas no sentido do desenvolvimento econômico do estado.

Já Ricardo Mota, presidente da Caerj, alertou sobre a importância da responsabilidade socioambiental para construção do desenvolvimento econômico sustentável. Lindália Junqueira, vice-presidente da Caerj, falou sobre a contribuição do setor produtivo para a preservação da sustentabilidade, aliada às ações desenvolvimentistas por meio da economia do mar.

A programação contou ainda com o anúncio da Glocal Experiance da Rio2030, próximo evento com foco no ambiente e sustentabilidade, que será no próximo mês.

Fonte MPF Comunicação – Midiática: Palavra & Foco

Aguarde..