Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

CAARJ e OAB-RJ promovem dezenas de inaugurações no mês do Advogado

Por Tribuna em 02/09/2021
CAARJ e OAB-RJ promovem dezenas de inaugurações no mês do Advogado

Inauguração da nova Sede da Caarj e Galeria de Presidentes

A Caarj inaugurou suas novas Instalações que passou para o segundo andar do prédio da OAB, na Av. Marechal Câmara, 150. 

Citando Augusto Cury “Um homem sem história é como um livro sem letras” Ricardo Menezes, presidente da Caarj, inaugurou a galeria dos ex-presidentes da Caarj, com a presença de quatro ex-presidentes da Caarj, que se emocionaram ao falar sobre alguns momentos especiais que passaram enquanto dirigentes e reforçaram que o caminho certo é continuar: assistir à advocacia em primeiro lugar.

“Por aqui o trabalho não para! Seguimos buscando o melhor para a advocacia fluminense!” concluiu Ricardo Menezes.

Espaço Terapêutico do Advogado

A Caarj inaugurou, o Espaço Terapêutico do Advogado, criado para apoiar, acolher e dar voz aos homens advogados que buscam acompanhamento psicossocial para suas demandas diversas, como inseguranças, dificuldade em seus relacionamentos, fragilidade emocional, transtornos mentais, questões sexuais e de gênero.

O novo espaço é uma ramificação do Projeto Caarj ao Seu Lado, criado no início da pandemia para prestar acompanhamento terapêutico a advogados e advogadas de todo o Estado.

“É mais um projeto que abre espaço para os advogados cuidarem da sua saúde mental, pois sabemos que o momento é delicado e está afetando a vida de todas as pessoas”, destacou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

Idealizador e entusiasta do projeto, o secretário geral da Caarj, Mauro Pereira, revelou que a intensão de diretoria é ampliar o projeto no próximo triênio. “Queria dar os parabéns ao presidente Ricardo Menezes e à Dra. Marcia pelo espetacular projeto. Nossa ideia, a partir de 2022, é levá-lo para as 63 subseções do nosso estado”, disse Mauro Pereira.

Sala de Atendimento para advogadas vítimas de violência doméstica

A Caarj, em parceria com OAB Mulher e a Diretoria de Mulheres da OABRJ, criou uma nova frente no combate e enfrentamento à violência doméstica, inaugurando, uma sala exclusiva para o atendimento a advogadas vítimas da violência doméstica e familiar.

“Nós precisamos entender que a violência contra a mulher é a mais “democrática” que existe, pois está em todas as classes sociais e em todas as profissões. A Caarj, percebendo isso, já vem dando auxílio de outras formas para mulheres advogadas e agora, de forma pioneira, inaugura este espaço”, disse Marisa Gaudio, vice-presidente da Caarj e Diretora de Mulheres da OABRJ.

O atendimento, desde a marcação até o endereço da sala, está sob sigilo. “Peço que essas advogadas façam contato com a Caarj, pois iremos atender com muito sigilo, carinho e o respeito que todas merecem”, afirmou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.

Rebeca Servaes, presidente da OAB Mulher, recebeu diversas denúncias de violências sofridas por advogadas ao longo da pandemia. “Nós tivemos um agravamento dos números e é muito importante que a nossa instituição tenha iniciativas para a proteção da mulher. Essa sala, em especial, veio para coroar a proteção à mulher advogada vítima de violência”, observa.

Lançamento do App “Caarj na Palma da Mão”

Mais de 4 mil advogados já baixaram o app “ Caarj na Palma da Mão” tendo acesso a diversos parceiros e serviços

Veja : https://bit.ly/3dJDMzf

Diretorias da OAB e da CAARJ inauguram Casa da Advocacia na Taquara

As novas instalações conta com oito escritórios digitais para atender advocacia na região de Madureira e Jacarepaguá

“Ao fim da pandemia serão 62 computadores à disposição dos advogados de Madureira, Jacarepaguá e seus respectivos sub-bairros.  Somos uma subseção com 9 mil advogados e tenho imensa honra disso. Eu me belisco para saber se não estou sonhando quando vejo que estou no comando de uma subseção tão grande, dinâmica e afinada com a administração da Seccional”. afirmou o presidente da OAB Madureira/Jacarepaguá.

Além dos Diretores da OAB-RJ, estiveram presentes na solenidade o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, além do tesoureiro Frederico Mendes, do secretário-geral Mauro Pereira, e vários presidentes de subseções também prestigiaram a inauguração da Casa da Advocacia na Taquara, entre eles Hilário Franklin, da OAB/Nova Iguaçu; Marcus Antonio Silva Soares, da OAB/Barra da Tijuca; Paulo dos Santos Freitas, da OAB/Santa Cruz, e Eliano Enzo da Silva, da OAB/São Gonçalo, além da vice de Remi na 32ª subseção, Janice Santana.

 “Com essa inauguração, completamos 286 escritórios digitais entregues”, afirmou Luciano Bandeira Presidente da OAB-RJ. “Vamos chegar à meta de 300 escritórios nas próximas duas semanas e vamos ultrapassá-la, porque ainda teremos inaugurações em Petrópolis, Recreio dos Bandeirantes e Alcântara”.

Sala de apoio ao lado do JEC de Copacabana

Diretorias da OAB e da CAARJ inauguram no Shopping Cidade Copacabana, ao lado do Juizado Especial Cível, dois escritórios digitais, e uma central de peticionamento com espaço para cinco computadores, além de copa e banheiro feminino para uso exclusivo das advogadas.

 “Cumpriremos a meta de entregar, até o início de setembro, 300 escritórios em todo o estado”, afirmou Luciano. “Ampliamos o peticionamento eletrônico e hoje conseguimos colocar mais 2 mil advogados em todo o estado peticionando ao mesmo tempo na estrutura do OABRJ. O objetivo da Seccional junto com a Caarj foi garantir que nenhum advogado ficasse afastado do exercício profissional durante a pandemia por falta de estrutura. A pandemia é muito dura, os tribunais estão fechados, mas com essa missão conseguimos entregar equipamentos para que a advocacia passasse por este período de dificuldade. Esse é um ato de gestão que ficará para sempre”.

Compareceram à inauguração o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, Marcello Oliveira; o secretário-geral da Seccional, Álvaro Quintão; presidente da CAARJ Ricardo Menezes, tesoureiro, Frederico Mendes, e o secretário-geral, Mauro Pereira, entre outros.

“A inauguração desta sala do advogado é uma consolidação de ganhos para o bairro”, afirmou o advogado Horácio Magalhães Gomes, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana.

Casa da Advocacia na Região Oceânica de Niterói

A nova casa, localizada em Piratininga, tem cinco escritórios digitais e uma central de peticionamento que comporta dez computadores. O presidente da Subseção de Niterói Claudio Vianna reconheceu o esforço da Seccional da OAB-RJ e da CAARJ para enfrentar a pandemia e atenuar as agruras da classe.

“Muitos tiveram que fechar escritórios, então ampliamos a quantidade de escritórios digitais para fazer frente às audiências virtuais, dando possibilidade aos colegas de continuar no mercado de trabalho. Nunca paramos de oferecer serviços para a classe e honrar nossa obrigação”. 

Estiveram presente: Luciano Bandeira, Presidente da OABRJ, e sua vice Ana Tereza Basílio; o secretário-geral, Álvaro Quintão; o tesoureiro, Marcello Oliveira; o secretário-adjunto, Fabio Nogueira; o procurador-geral, Alfredo Hilário; o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, a vice, Marisa Gaudio, entre outros, também prestigiaram a ocasião.

 “A Ordem garantirá sempre a estrutura para o exercício profissional dos colegas, ajudando-o a superar este momento tão difícil. A partir de agora, a classe será protagonista na reconstrução do país, do pacto social que dará as bases para o avanço econômico no pós-pandemia” disse Luciano Bandeira.

O Álvaro Quintão, saudou a parceria das subseções para a sobrevivência da Seccional durante esse período de grave crise, Fábio Nogueira - que coordena o Departamento de Apoio às Subseções, sublinhou que realizações como a inauguração das casas provam que "o dinheiro suado da advocacia foi bem investido em prol da classe".

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, ressaltou que a advocacia encontra em locais como este um braço amigo da Ordem e da Caixa. Marcello falou de outro feito grandioso recente desta gestão, a inauguração da Casa da Advocacia no Complexo Penitenciário de Gericinó, feito inédito no país. E a vice-presidente Ana Basílio, disse que “a estrutura mostra que a advocacia está de pé, unida, neste que é o momento mais desafiador desta geração de representantes da Ordem”.

Nova Casa de apoio em Itaipuaçu

Vinculada à Subseção de Maricá, nova Casa da Advocacia Amilar Dutra vai beneficiar quem mora longe em Itaipuaçu, localizada a 35 quilômetros da subseção maricaense.

Localizado Loteamento Costa Verde, o novo espaço oferece internet de alta velocidade, dois escritórios digitais, central de peticionamento eletrônico com digitalização, banheiro e copa.

Acompanharam Luciano na inauguração a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basílio; o secretário-geral, Álvaro Quintão; o tesoureiro, Marcello Oliveira; o secretário-adjunto, Fabio Nogueira; o procurador-geral, Alfredo Hilário; o assessor especial da Presidência, Carlos André Pedrazzi; e a presidente de OAB Jovem estadual e nacional, Amanda Magalhães. A Caarj foi representada pelo presidente Ricardo Menezes e pelo tesoureiro Fred Mendes.

“Esta Casa da Advocacia valoriza e dá dignidade a advogadas e advogados, que não vão ficar sem exercer a profissão por falta de estrutura. Nossa missão é garantir que cada um tenha condições necessárias para trabalhar, por isso, estamos entregando 300 escritórios digitais até o final desta gestão”, disse Luciano

Para o presidente da OAB/Maricá, Eduardo Carlos De Souza, a realização, neste momento histórico tão delicado, demonstra a união e o fortalecimento da advocacia local.

“Nossa gestão se dedica ao advogado militante que toca a rotina da Justiça do município, que sai para trabalhar na pandemia ao sabor da sorte e sofre arbitrariedade de magistrado ou recebe tratamento indelicado por parte de servidores”, afirmou Souza.

Campanha de Vacinação contra a Gripe já imunizou 16.401 advogados

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, já imunizou 16.401 advogados e advogadas, estagiários e dependentes. A CAARJ já fez a campanha em todas as subseções.

Leia ainda: CAARJ presta contas e faz diversas ações na semana do advogado

Via: OAB-RJ e CAARJ

Publicidade
Aguarde..