Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 15 de Agosto de 2022

Buchecha se apresenta na Biblioteca Parque Estadual

Show começa a partir das 18h e a entrada é gratuita

Por Tribuna em 20/07/2022
Buchecha se apresenta na Biblioteca Parque Estadual

Um dos precursores do funk melody carioca, o cantor Buchecha se apresenta na Biblioteca Parque Estadual (BPE), Centro, nesta quinta-feira (21/07), a partir das 18h.

O show faz parte do projeto Parque de Ideias, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita.

A apresentação vai presentear o público com os principais "hits" da carreira do artista como "Só Love", "Quero Te Encontrar" e "Hot Dog". "O objetivo do Parque de Ideias é atrair a população para os equipamentos públicos, democratizando e aproximando o acesso às atividades culturais. Temos hoje as Bibliotecas Parque reabertas e já cumprindo um importante papel social na vida das pessoas da região onde estão instaladas", destaca Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

É recomendado que os interessados cheguem, pelo menos, uma hora antes de começar o evento (sujeito à lotação).

Carreira

Buchecha estreou no cenário musical aos 17 anos, em 1992, ao lado do amigo Claudinho, quando venceram o primeiro festival de rap que disputaram, em São Gonçalo. Em 1995, com o "Rap do Salgueiro", conquistaram todo o Brasil e se consolidaram dentro do cenário musical do país. No entanto, em 2002, a carreira da dupla se encerrou após um grave acidente de carro que tirou a vida de Claudinho.

O cantor se reergueu e, com o apoio de amigos, retomou o seu sonho.

Desde então, coleciona diversos sucessos, chegando a ser tema da novela "Avenida Brasil" com a música "Hot Dog". "Eu sempre precisei da música para viver. Ela se faz presente na dor, na tristeza, na alegria e nos momentos de reflexão. A música é a minha verdade, é a minha raiz", explica Buchecha.

Serviço - Show do cantor Buchecha
Data: 21/07
Horário: 18h
Local: Biblioteca Parque Estadual
Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 1261, Centro - RJ

Aguarde..