Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

BRIGA: Cláudio Castro já tem um nome favorito para o TCE

Por Tribuna em 21/06/2022
BRIGA: Cláudio Castro já tem um nome favorito para o TCE

O governador Cláudio Castro contabilizou 26 votos do grupo de apoio de parlamentares, e convenceu o deputado Val do Ceasa a desistir de disputar a indicação da Alerj para vaga no TCE e apoiar a candidatura de Márcio Pacheco, atual líder do governo no parlamento. Após encontro foi na segunda-feira (20/6), e fez com que Val retirasse seu nome formalmente da disputa para apoiar o indicado nome por Castro.

Se cumprir, a troca foi vantajosa, eis que não é preciso garimpar milhares de votos, para conseguir uma cadeira no parlamento de 70 cadeiras. Agora Pacheco passa a ter votos suficientes para obter a vaga já no primeiro turno. Segundo fonte palaciana ele teria o apoio de 42 parlamentares.

Em política, trocar é uma de suas máximas, e neste caso, para Val só testou agradecer em nome da unidade do grupo político liderado pelo governador. Bem lembrado em 2020 o governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro, colocou de volta na liderança do governo na Assembleia Legislativa do Rio o deputado estadual Marcio Pacheco — que ocupou o posto durante a gestão de Wilson Witzel.

Washington Reis será o vice de Castro

Não existe “amor a primeira vista na política”, as articulações são cercadas de interesses, a partir dai as articulações em torno de nomes para pontos estratégicos da administração se torna cirúrgica.

“Acho que esta unidade deve se estender a Washington Reis que, na minha opinião, repito, é o melhor nome para vice de Cláudio Castro” – afirmou Márcio Pacheco ao deixar a reunião em que o acordo fora sacramentado.

O cenário de sábado (18/6) não era o mesmo, havia uma nebulosa. A eleição para indicação do nome da Alerj para a vaga no Tribunal de Contas será realizada na próxima quarta-feira (22/06). E tudo indica após ter acesso a lista de postulantes, concorrem os deputados Rosenverg Reis, Márcio Pacheco e Val do Ceasa.

Da Editoria/Núcleo de Conteúdo TRIBUNA Digital/Imagem: Folha dos Lagos

Aguarde..