Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 26 de Maio de 2022

Boric e Piñera têm primeira reunião para discutir transição de governo

Por Tribuna em 20/12/2021
Boric e Piñera têm primeira reunião para discutir transição de governo

O presidente em fim de mandato do Chile, Sebastián Piñera, recebeu nesta segunda-feira (20/12), às 14h, o presidente recém eleito, Gabriel Boric, vencedor do segundo turno das eleições presidenciais realizadas neste domingo (19/12). 

Trata-se de uma reunião habitual em que o presidente em exercício se reúne com o recém-eleito para começar a traçar o que será a transferência de comando, que se dará no próximo dia 11 de março. 

De modo formal, em tom de respeito e diante das câmeras, Piñera disse a seu sucessor que "terá o apoio construtivo de todos os chilenos". O vencedor da eleição expressou sua disposição de "estar à altura do tremendo desafio". 

Boric estava acompanhado de sua porta-voz  Izkia Siches e seu chefe político Giorgio Jackson. Pulando o protocolo, antes de entrar no Palácio de La Moneda, sede da Presidência, na capital Santiago, ele cumprimentou todas as pessoas que o esperavam na Plaza de la Constitución, que estavam “suportando” o intenso calor desta época no Chile. 

O sinal oficial de televisão do governo mostrou apenas por alguns minutos sua entrada em uma das salas do La Moneda, onde Piñera apertou sua mão. 

Publicidade
Aguarde..