Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

Bolsonaro ganha 65 mil seguidores robôs em dois dias depois da venda do Twitter

Velha prática: Em 2021 o Twitter suspendeu milhares de contas “robôs” de Bolsonaro

Por Tribuna em 27/04/2022
Bolsonaro ganha 65 mil seguidores robôs em dois dias depois da venda do Twitter

Um dia após o anúncio da venda do Twitter para o bilionário Elon Musk, ardoroso defensor da liberdade de expressão e de menos moderação nas redes sociais, perfis da extrema-direita nos Estados e no Brasil,  tiveram um aumento súbito de novos seguidores cujos perfis têm características de bots, os famosos robôs.

A denúncia é do fundador do site Bot Sentinel, plataforma criada por Christopher Bouzy para combater a desinformação, que analisou contas de políticos americanos e do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Bouzy, Bolsonaro ganhou 65 mil novos seguidores desde a segunda-feira (25). Desses perfis, 61,299 foram criados desde a segunda-feira (25). A lista com os perfis criados pode ser vista aqui

Mulher que ficou famosa defendendo que Bolsonaro não tinha Robô na internet nas eleições passada, hoje virou inimiga de Bolsonaro.

"New: Jair Bolsonaro has now gained over 65,000 followers since yesterday. We are analyzing his recent followers now to determine how many were created over the past 24 hours. Watch this space…"

— Christopher Bouzy (@cbouzy) April 26, 2022

“Me perguntam se essas novas contas que passaram a seguir Bolsonaro são orgânicas e a resposta curta é não. Eu não acredito que dezenas de milhares de brasileiros decidiram criar novas contas ao mesmo tempo para segui-lo porque Elon Musk comprou o Twitter”, explicou Bouzy.

Fonte: Congresso em Foco Fotos Redes Socias

Aguarde..