Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 03 de Julho de 2022

Autoridades que são bandidos, e bandidos que são autoridades!

Por Tribuna em 07/06/2022
Autoridades que são bandidos, e bandidos que são autoridades!

As coisas estão perdendo totalmente o sentido, e nós já não sabemos mais o que vai acontecer, a cada dia, em nosso País. A insensatez e falta de razoabilidade são totais! Não sabemos, também, quem é quem: juízes soltam ricos e prendem pobres, policiais matam cidadão porque estava sem capacete, crianças morrem aos montes vítimas de balas supostamente perdidas, entre ouras mazelas.

Homens que dilapidaram o País, que promoveram a fome e o desemprego, e que assaltaram vergonhosamente os cofres públicos saíram, com sorriso nos lábios, da cadeia, e seus bens (produto do roubo) estão sendo devolvidos. Quanto ao povo, o desemprego assola, o desespero aumenta, e a esperança se esvazia rapidamente como um balão cansado de voar. Quanto à violência, o medo cresce a cada esquina que dobramos e a cada olhar atravessado que recebemos.

Neste País de autoridades insensatas, indiferentes e prepotentes, nesta nossa terra que mais parece um bolo lindo, mas recheado de violência e de corrupção, todo dia a gente acorda e descobre com que facilidade estes canalhas de plantão ceifam nossos direitos, bloqueiam nossa liberdade e adiam nossa felicidade, deixando-nos cada vez mais órfãos de direitos, de segurança e de paz, e com uma vontade imensa de ir embora.

O Brasil, que tem agonizado como nação, tem se tornado uma terra cada vez mais árida para se viver, e promotora de pesadelos que toda noite vêm para nos assustar. Peço a Deus para nos proteger de tantas tragédias, e peço a Ele também, principalmente, que nos proteja destas autoridades que são bandidos, e destes bandidos que são autoridades.

Por Wanderley Rebello Filho

Advogado e Jornalista - Vice-Presidente da ANI e Diretor da Escola de Prerrogativas da OAB/RJ

Aguarde..