Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

Atitude Carioca é lançado em Theatro Municipal

Prêmio da Caerj difunde projetos de diversos setores do Rio de Janeiro

Por Tribuna em 21/06/2022
Atitude Carioca é lançado em Theatro Municipal

A Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj) - com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro - lançou no Theatro Municipal a 8ª edição do Prêmio Atitude Carioca 2022.

"É uma alegria participar e estar associada a esse prêmio que reconhece projetos e personalidades importantes para a cultura do nosso estado", disse Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A cônsul geral de Portugal no Rio, Gabriela Soares de Albergaria, esteve representando o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que, devido ao Bicentenário da Independência do Brasil, receberá o Troféu Francisco Cavalcante Pontes de Miranda na premiação em setembro.

Para o presidente do Grupo Arco-Íris, Claudio Nascimento, a inclusão de uma categoria específica para empreendedores LGBTI+ é um reconhecimento da contribuição da comunidade na economia e cultura do Rio de Janeiro. “É importante pensarmos em quem já faz pelo estado do Rio e o que isso produz de impacto na comunidade LGBTI+ e na sociedade fluminense”, concluiu.

Atitude Carioca

Concorrem ao Prêmio, empresas, instituições, personalidades e pessoas comuns que implementaram ações de fomento ao crescimento sustentável do estado. Uma comissão interna da Caerj escolherá três finalistas em cada categoria e, posteriormente, um grupo de especialistas, chamado de Conselho de Notáveis (segue abaixo lista dos integrantes), decidirá os vencedores. Os indicados irão concorrer em 12 categorias: Empreendedor de Atitude; Quem faz Diferente; A Cara do Rio; Inovação Tecnológica; Impulsionando o Rio; Mulher de Atitude; Cidades Maravilhosas; Mãos Transformadoras; Lideranças Negras de Atitude; Orgulho LGBTQIA+; Sem Barreiras; e Destaque de Atitude do Rio de Janeiro. A última categoria é aberta ao voto popular para escolha da personalidade fluminense que deverá representar um dos setores político, empresarial, cultural, acadêmico, científico, artístico ou esportivo.

Conselho de Notáveis

Segue a composição do Conselho de Notáveis, especialistas responsáveis pela escolha dos vencedores do Atitude Carioca, e suas respectivas categorias:

Luis Leão - Empreendedor de Atitude

Analine Castro - Quem faz Diferente

Caio Bucker - A Cara do Rio

Maria Luiza Reis - Inovação Tecnológica

Wanderson Geremias – Lideranças Negras de Atitude

Silvia Blumberg - Impulsionando o Rio

Lindália Junqueira – Mulher de Atitude

Diego Sangermano – Cidades Maravilhosas

Claudio Nascimento – Orgulho LGBTQIA+

Heloísa Aguiar – Sem Barreiras

Danielle Barros – Mãos Transformadoras

 

Fonte: MPF Comunicação – Midiática: Palavra & Foco

Aguarde..