Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 19 de Agosto de 2022

Após ter redes sociais bloqueadas, deputado Otoni de Paula cria novas contas 'do zero'

Parlamentar esteve na 12° posição do ranking de mais influentes, mas teve perfis excluídos por determinação de ministro do STF

Por Tribuna em 05/11/2021
Após ter redes sociais bloqueadas, deputado Otoni de Paula cria novas contas 'do zero'

Depois de não conseguir reaver suas contas nas redes sociais, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) decidiu criar novos perfis e começar "do zero". O parlamentar chegou a ter 1,3 milhão de seguidores e a ocupar a 12° posição do ranking FSB Influência Congresso, que mede a popularidade dos políticos na mídia.

O deputado teve seus perfis bloqueados por determinação do ministro Alexandre de Moraes sob acusação de "supostos ataques à democracia". As contas foram excluídas depois de Otoni ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, no dia 20 de agosto, em operação contra pessoas vistas como organizadoras nos atos de 7 de Setembro.

Na primeira live no Instagram no perfil @otonidepaularj, nesta quarta-feira (03/11), o deputado lembra da operação da PF e ressalta que, até agora, os celulares e computadores apreendidos não foram devolvidos "mesmo sem terem encontrado nada".

Aguarde..