Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 30 de Junho de 2022

ALMA LAVADA: Deputado André Correa desabafa nas redes e faz até tattoo, após ficar provado sua inocência

Por Tribuna em 22/05/2022
ALMA LAVADA: Deputado André Correa desabafa nas redes e faz até tattoo, após ficar provado sua inocência

"ALMA LAVADA : quando tomei conhecimento deste voto do respeitado desembargador federal William Douglas,professor conceituado de DIREITO PROCESSUAL PENAL, meu coração se encheu de alegria.

Nada paga o sofrimento da minha família e de não poder dançar com minha filha Clara na sua festa de 15 anos.

Vou botar esse voto num quadro ,pois Juízes como o Dr William me fazem voltar a crer na Justiça do meu País.

Como disse minha filha , citando a música do Renato Russo : PAI , TEMOS TODO O TEMPO DO MUNDO .

Virou nossa tatuagem que nos uniu ainda mais.

O deserto é a Escola do Senhor.

Não deixe de ler abaixo

Dep. André Corrêa"

 

 

FICHA COMPLETA

PP PP - Partido Progressista

DEPUTADO Andre Correa

  • andrecorrea@alerj.rj.gov.br

André Corrêa nasceu em 2 de janeiro de 1964. É casado com a médica Morgana e tem duas filhas, Clara e Vitória.

Hoje filiado ao Democratas (DEM), iniciou sua carreira política em 1992, como vereador pelo município de Valença, no Sul do Estado, e chegou ao quinto mandato como deputado estadual em 2014. Dentre os mais de 150 projetos de lei apresentados destacam-se a Emenda Constitucional nº 34/2005, que proibiu a nomeação de parentes - nepotismo no Estado, bem como o projeto da Lei da Transparência, que encapado pelo governo. Presidiu ainda a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj, as Frentes Parlamentares de Micro e Pequena Empresa e a de Apoio à Tecnologia de Informação, além de ter sido um dos responsáveis pela abertura da CPI das Milícias. Foi também Secretário de Estado do Ambiente em duas ocasiões, de 1999 a 2002 e de 2015 a 2016, bem como presidente do Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap), eleito para o biênio 2015/2017.

Oficial de Marinha da Reserva, André Corrêa foi aluno da Escola Naval e atuou como chefe de divisão na Marinha do Brasil. Cursou Administração de Empresas na PUC/RJ e concluiu Administração financeira na mesma instituição. É também mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ.

Exerceu os cargos de gerente de Relações Externas e Desenvolvimento do Grupo Brascan, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RJ e integrou o Conselho Empresarial do Meio Ambiente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Durante sua primeira passagem pela Secretaria de Ambiente, conseguiu superar o acidente do emissário submarino de Ipanema, recuperando 17 praias da Zona Sul e Barra da Tijuca. Também pode contribuir para revitalização dos Parques Estaduais do Desengano, na região Centro-Norte Fluminense, e da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, além de criar o Parque Estadual da Serra da Concórdia, no Sul-Fluminense.

Em 2015, iniciou sua segunda passagem pela pasta diante do pior registro de chuvas do Estado. Durante a Crise Hídrica, implantou medidas para aumentar a vazão dos reservatórios e conter o volume de água, gerando uma economia de cerca de dois trilhões de litros d'água, que garantiu o abastecimento da população durante e após as Olimpíadas Rio 2016.

Também como Secretário, esteve à frente das ações que conseguiram conter e retirar o lixo flutuante da Baía de Guanabara ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Neste período, conseguiu apoiar a iniciativa que ofereceu a oportunidade a 240 catadores, organizados em rede solidária, de atuar na coleta seletiva do lixo gerado em todo o evento.

Participou ainda da implantação do projeto de recuperação florestal e preservação de mananciais Água do Rio das Flores, lançado na Bacia do Rio das Flores, região do Médio-Paraíba, e da criação dos Refúgios Estaduais da Vida Silvestre do Médio-Paraíba e da Lagoa Turfeira, além da concepção dos Monumentos Naturais da Serra da Beleza e da Serra dos Mascates, no Sul do Estado.

Fonte e Fotos: Redes Sociais e Alerj

Aguarde..