Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 28 de Maio de 2022

Acabar com déficit e inadequação habitacional

Por Allan Borges em 31/08/2021
Acabar com déficit e inadequação habitacional

O Estado do Rio de Janeiro precisa avançar na política de habitação de interesse social para fazer o enfrentamento ao histórico déficit e inadequação habitacional. Essa foi a orientação do nosso Governador Cláudio Castro.

Para trabalharmos esse desafio, o caminho metodológico adotado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, por orientação do nosso Secretário de Obras e Infraestrutura, Max Lemos , através da Subsecretaria de Habitação, vem sendo construído de forma coletiva conjugando a experiência profissional da equipe técnica da SUBHAB com o conhecimento científico especializado produzido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

A proposta é de construir a política pública subsidiada pela produção de conhecimento para fugir das ações pontuais e dos achismos que não fazem enfrentamento direto a problemática habitacional do RJ.

Para tal, estive reunido, na tarde de hoje (09), com a Reitoria e com Professores e Pesquisadores da UERJ para debater e trocar experiências que contribuam para a estruturação de um PROJETO que conjuga Assistência Técnica e Melhorias Habitacionais, voltado para moradias precárias.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que buscam dar materialidade ao Programa Estadual de Habitação de Interesse Social que estamos estruturando.

 

Allan Borges é subsecretário de Habitação da Secretaria de Infraestrutura e Obras do RJ

Publicidade
Aguarde..