Informação, publicidade e prestação de serviços a comunidade | 26 de Maio de 2022

1 milhão de inadimplentes a mais em menos de um mês 

Por Tribuna em 22/04/2021
1 milhão de inadimplentes a mais em menos de um mês 

Por: Phil Thomas  

1 milhão de inadimplentes a mais em menos de um mês 

O número de pessoas inadimplentes no Brasil passou de 62,5 milhões de pessoas, o valor médio de cada dívida gira em torno de 4 mil reais. Apesar da campanha Serasa que já possibilitou mais de 4 milhões de acordos desde o início do ano, os números dos negativados continuam crescendo face à crise sanitária e econômica. 

Quem será contratado por Eduardo Paes? 

OSS colocam funcionários no aviso prévio no Rio de Janeiro, e a perspectiva de mudança das OSS deixa funcionários em alerta em plena pandemia, os tempos são outros, e os erros? 

Deputado Sóstenes na mira da DELINST 

O Deputado Federal Sóstenes Cavalcante, e o pastor Célio Teixeira Jorge, da Assembleia de Deus, são investigados em inquérito policial federal instaurado na DELINST, por suposto esquema de compra de votos; o pastor, em vídeo veiculado no YouTube, pediu o voto dos fiéis durante um culto em sua igreja, dizendo que o Deputado Sóstenes "já ajudou muito". Agora, o Delegado Gustavo Almeida Bubolz quer que o Deputado e o pastor esclareçam de que natureza foi essa ajuda. 

Tome vacina e ganhe maconha 

Ativistas distribuem cigarros de maconha durante os 30 primeiros minutos da vacinação, para quem se apresenta mais cedo para vacinar contra Covid-19 em Nova York. 

Trabalhadores estão se unindo contra a privatização da Cedae 

Apesar de ser muito simples o processo de limpeza da água, a ponto de os norte-americanos tomarem água da torneira, no Rio de janeiro, a água está cada dia mais podre, enquanto o leilão da CEDAE não sai. Será que estão sucateando pra vender, ou temos que aprender com os americanos como é simples fazer água potável? 

Leia também: O AGU Andre Mendonça é o favorito de Bolsonaro para vaga no STF 

Bolsonaro está retornando ao PSL 

PSDB e DEM tentam se entender para as eleições de 2022 

Correndo por fora do protagonismo político Bolsonaro X Lula, as siglas PSDB e DEM não conseguem unir seus caciques em prol de uma terceira via, e Doria e ACM Neto trocam farpas. 

Pedágio de Fux e a volta do engarrafamento 

Apesar de ter diminuído o fluxo de veículos por causa da pandemia e o alto preço da gasolina, com as chuvas, voltaram os engarrafamentos no pedágio da Linha Amarela, pedágio apelidado de “PEDÁGIO FUX”, porque o Presidente do STF chegou ao preço de 4 reais como justo para acordo, do nada e sem explicação, apesar de estudos da prefeitura, mostrarem que cobrando 2,47 de pedágio, faturaria R$ 108.186.000 (cento e oito milhões e cento e oitenta e seis mil reais) e cobriria tranquilamente os custos operacionais para funcionamento da via, e manutenção de qualidade da via expressa. 

Seguro de bunda 

O vocalista do grupo Molejo, que já declarara ter penetrado em um cantor, entrou com notícia-crime na 33ª Delegacia de Polícia, acusando de denunciação caluniosa o cantor que o tinha acusado de estupro. Se ambas as acusações forem admitidas pela Justiça, os dois podem até ficar presos juntos. 

Vacinação no EUA avança e já imuniza jovens de 16 anos 

No início desta semana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, liberou a vacinação contra a Covid-19 de todos os norte-americanos maiores de 16 anos, enquanto o país demonstra um ritmo de imunização acelerado. A retomada da vacina da Johnson & Johnson na Europa também colaborou com o otimismo do dia. 

Wall Street 

Com o peso da frustração dos resultados da Netflix (NFLX34) no primeiro trimestre, deu lugar ao otimismo pela retomada econômica nos mercados norte-americanos. Em dia de Bolsa fechada no Brasil pelo feriado de Tiradentes, os índices dos Estados Unidos encerraram o pregão ontem (2/04) em alta, com o impulso das ações que se beneficiam das reaberturas, as cíclicas. 

Os índices S&P500 e Dow Jones fecharam em alta de 0,93%, e o Nasdaq, que sofreu mais cedo com o peso da plataforma de streaming, subiu 1,19%. O ETF EWZ MSCI Brazil, que replica o Índice Bovespa em Nova York, também se recuperou e fechou em alta de 0,31%. 

Publicidade
Aguarde..